Convidados


Clique no nome do convidado e confira o minicurrículo:


Convidados Internacionais

KAREN NIEUWENHUIJSEN





Convidados Nacionais

ALBERTO JOSE NIITUMA OGATA 
ALBERTO JOSE NIITUMA OGATA
Presidente do International Association of Worksite Health Promotion (IAWHP). Pesquisador do Centro de Pesquisa e Gestão em Saúde da Fundação Getulio Vargas - Escola de Administração de Empresas (GV Saude).


ANGELA CRISTINA YANO 
ANGELA CRISTINA YANO
Membro da Comissão Técnica de Promoção da Saúde da ANAMT Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - FMUSP Residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP Especialização em Medicina do Trabalho pela FMUSP Especialização em Promoção da Saúde pela FMUSP


ANGELLE ARAGONEZ ESSADO JÁCOMO

EDUARDO COSTA SÁ 
EDUARDO COSTA SÁ
Médico, Doutor e Mestre em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. Título de especialista em Medicina do Trabalho pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho, em Medicina Legal e Perícia Médica pela Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícia Médica. Vice Supervisor do programa de residência médica em Medicina do Trabalho do HCFMUSP. Professor Assistente concursado da disciplina de Saúde Ocupacional da Faculdade de Medicina do ABC. Supervisor Médico e Professor convidado dos Cursos de Especialização em Medicina do Trabalho, em Medicina Legal/Perícia Médica e em Medicina do Tráfego da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Professor Convidado do Curso de Especialização em Perícia Médica/Medicina Legal da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Perito Médico concursado do Instituto Nacional do Seguro Social, desde 2006. Médico Legista concursado do Instituto Médico Legal, da Superintendência da Polícia Técnico Científica (SPTC), da Polícia Civil da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.


FRIDA MARINA FISCHER 
FRIDA MARINA FISCHER
Professora Titular do Departamento de Saúde Ambiental, Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. Áreas de atuação em docência e pesquisa em saúde do trabalhador: ergonomia, organização do trabalho em turnos e noturno, fatores psicossociais relacionados ao trabalho, envelhecimento funcional precoce, reabilitação profissional/retorno ao trabalho. Bolsista de produtividade do CNPq 1B (2019-2022) Co-editora científica da Revista Brasileira de Medicina do Trabalho. Membro do Board da International Commission on Occupational Health( ICOH) 2018-2021.


GILMAR TRIVELATO 
GILMAR TRIVELATO
Químico e Mestre em Educação (USP), Doutor em Meio Ambiente (UFMG). Pesquisador Titular da Fundacentro desde 1988 com atuação nas áreas de Higiene Ocupacional, Segurança Química e Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho. Coordenador do curso de Mestrado em Segurança e Saúde do Trabalhador da Fundacentro.


GLAUBER SANTOS PAIVA 
GLAUBER SANTOS PAIVA
Médico do trabalho especialista AMB/ANAMT; fundador e presidente da Associação Cearense de Medicina do Trabalho. Fundador e presidente da Associação Cearense de Medicina do Trabalho em três períodos. Organizador do livro “Historia associativa da Medicina do Trabalho no Ceará”. Redator do jornal desta associação (InformACEMT). Exerceu atividades na medicina do trabalho nos seguintes locais: Companhia Hidroeletrica do São Francisco (CHESF-CE), INAC/KEMP Industria Calcadista, Delrio e Turma da Malha indústria têxtil, Construtora Eletromecânica S/A (CEMEC), Sangati/Berga, Hospital Regional da Unimed Fortaleza, Serviço Social da Industria (SESI). Na ANAMT exerceu os seguintes cargos: Vice-Presidente NE, Diretor de legislação, Conselheiro Fiscal Titular, Conselheiro Fiscal Suplente. Atualmente é Vice-Presidente NE substituto.


GUILHERME AUGUSTO MURTA 
GUILHERME AUGUSTO MURTA
Médico do Trabalho. Mestre em Ensino em Ciências da Saúde Professor-Tutor do Curso de Especialização em Medicina do Trabalho da UFPR Membro do Núcleo de Diretrizes da ANAMT


JOÃO SILVESTRE DA SILVA JÚNIOR 
JOÃO SILVESTRE DA SILVA JÚNIOR
Doutor e Mestre em Saúde Pública. Médico especialista em Medicina do Trabalho e Medicina Legal/Perícias Médicas. Diretor de Relações Internacionais da ANAMT. Editor Associado da Revista Brasileira de Medicina do Trabalho. Professor do Centro Universitário São Camilo (SP). Médico do Trabalho da Mantris Saúde Corporativa (SP). Perito Médico do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).


JOSE TARCISIO BUSCHINELLI 
JOSE TARCISIO BUSCHINELLI
Médico do Trabalho e Farmacêutico-Bioquímico Mestre em Saúde Pública pela USp Doutor em Toxicologia pela USP Pesquisador aposentado da Fundacentro Prof. da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP


LUCIA ROTENBERG

MARA EDWIRGES ROCHA GANDARA

MARCIA BANDINI 
MARCIA BANDINI
Especialista em Medicina do Trabalho. Doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Docente da Área de Saúde do Trabalhador do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade da Faculdade de Ciências Médicas da Estadual de Campinas (UNICAMP). Presidente da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (2016-2019).


MARIO BONCIANI 
MARIO BONCIANI
Médico; especialista em Medicina do Trabalho pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho – ANAMT/AMB; Auditor Fiscal do Trabalho aposentado do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE; ex-diretor do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho do MTE; Presidente da Associação Paulista de Medicina do Trabalho – APMT; sócio jubilado da ANAMT; membro da International Commission on Occupational Health – ICOH, Coordenador do Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador do Sindicato dos Trabalhador da Saúde de São Paulo - SinSaudeSP e Consultor em Segurança e Saúde no Trabalho do setor empresarial.


NADJA FERREIRA 
NADJA FERREIRA
Médica Especialista em Medicina do Trabalho, Reumatologia, Medicina Legal e Pericia Médica, Perita Médica Judicial por 28 anos, Médica Assistente Técnica, Perita Médica Previdenciária por 32 anos, Pós-graduada em Reumatologia, Clínica Médica, Medicina Física e Reabilitação (Fisiatria), Ergonomista UFRJ, Mestre e Doutora em Educação UERJ (Capes 7), Professora dos Cursos da ABMT, SOBES, CREA-RJ e CRM-RJ, Professora Titular Universitária de Reumatologia e Pesquisa por 31 anos, Coordenadora de Pesquisa e Extensão Universitária por 20 anos, Professora Convidada das disciplinas de Semiologia, Reabilitação Profissional e Previdência Social no Programa de Residência Médica da UERJ e INCA em Medicina do Trabalho, Membro da Câmara Técnica de Medicina do Trabalho e Saúde do Trabalhador do CREMERJ, autora de artigos, capítulos e livros, sendo ultimo Semiologia e Ginástica Laboral: teoria e prática (2016), Associada da ANAMT, ABMT, ANMP e ABMLPM, Diretora Cientifica da ABMT (2000-2012), Presidente da ABMT federada da ANAMT (2013-2019) e Membro do Conselho Deliberativo da ANAMT (2013-2019)


PAULO ANTONIO BARROS OLIVEIRA 
PAULO ANTONIO BARROS OLIVEIRA
Professor Titular de Medicina Social, Faculdade de Medicina da UFRGS, Doutor em Engenharia de Produção (UFRJ), Mestre em Educação (PUCRS). Ergonomista Certificado Sênior (ABERGO), Presidente da ABERGO


PAULO ANTONIO DE PAIVA REBELO 
PAULO ANTONIO DE PAIVA REBELO
Medico do Trabalho Vice Presidente da ANAMT Doutor em Toxicologia e Análises Toxicológicas Membro do Comitê Executivo da International Occupational Medicine Society Collaborative - IOMSC


RODRIGO BORNHAUSEN DEMARCH 
RODRIGO BORNHAUSEN DEMARCH
Médico gestor, especialista em medicina preventiva, medicina do trabalho e administração em saúde. Global Faculty Fellow do Stanford Biodesign, o primeiro programa acadêmico de inovação em saúde do mundo e membro presidente do comitê técnico de promoção da saúde no trabalho da ANAMT. Atualmente, diretor de saúde e inovação da Mantris.


ROSA AMÉLIA ANDRADE DANTAS 
ROSA AMÉLIA ANDRADE DANTAS
Rosa Amélia Andrade Dantas Doutora em Saúde Pública/Epidemiologia Ocupacional. Mestre em Saúde Comunitária. Médica. Especialista em Medicina Legal e Perícia Médica, em Medicina do Trabalho, em Medicina da Família Comunidade e em Avaliação de Ensino. Professora Titular do Departamento de Medicina/Universidade Federal de Sergipe. Membro do Grupo de Pesquisa Mente e Consciência/CNPq. Presidente da Comissão Técnica de Perícias Médicas/ANAMT. Vice-presidente da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas. Membro da Câmara Técnica de Medicina Legal e Perícias Médicas/CFM. Conselheira Suplente por Sergipe no Conselho Federal de Medicina. Em Pós-Doutoramento na Faculdade de Medicina/Universidade de Coimbra-Portugal. Curriculum Lattes< http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do>


ROSANE HÄRTER GRIEP 
ROSANE HÄRTER GRIEP
Doutora em Epidemiologia pela ENSP/Fiocruz. Pesquisadora do Laboratório de Educação em Ambiente e Saúde do Instituto Oswaldo Cruz/Fiocruz e professora do programa de pós-graduação em epidemiologia da ENSP/Fiocruz. Cientista do Nosso Estado pela FAPERJ e bolsista do CNPq. Coordenadora do Estudo Longitudinal da Saúde do Adulto (ELSA-Brasil) CI-RJ. Interesses prioritários de pesquisa: incidência e determinação de doenças crônicas não transmissíveis; epidemiologia ocupacional; determinação psicossocial de eventos relacionados à saúde; conflito trabalho-família; avaliação psicométrica de índices e escalas.


SERGIO ROBERTO DE LUCCA 
SERGIO ROBERTO DE LUCCA
Professor associado da área de saúde do trabalhador do departamento de Saúde Coletiva da FCM/Unicamp. Diretor da divisão de saúde ocupacional da Unicamp. Pesquisador na área de saúde do trabalhador, com ênfase em Fatores psicossociais no trabalho & Saúde Mental. Epidemiologia e Instrumentos de avaliação.


VILMA SANTANA

WALNEIA CRISTINA DE ALMEIDA MOREIRA 
WALNEIA CRISTINA DE ALMEIDA MOREIRA
xxx




Fique atento
às datas principais


28

FEV

2019

Segundo vencimento para inscrições com desconto! Aproveite!

31

JAN

2019

Está encerrado o prazo para envio de resumos.
Clique aqui para mais detalhes sobre a apresentação.

local do evento

CICB - Centro Internacional de Convenções do Brasil

Um dos maiores e mais modernos espaços para eventos do Brasil. Com padrão mundial de versatilidade, sustentabilidade e conforto, as tecnologias e dimensões do CICB proporcionam infinitas possibilidades.
Capaz de receber mais de 10.000 pessoas, o CICB foi projetado para oferecer entradas independentes e total isolamento acústico. O Centro também conta com estacionamento para 1.600 carros, sendo 1.000 em área coberta, entradas independentes para as docas e 6 geradores próprios e automatizados (de 625kvas cada proporcionando 3.750kvas) dando total autonomia ao local.

 

Setor de Clubes Esportivo Sul | Trecho 02, Conj. 63, Lote 50 | Brasília/DF, 70200-002, Brasil